sábado, dezembro 13, 2003

TOU ENCRAVADO...

Quando estamos encravados no meio do trânsito... por exemplo quando há um acidente... o trânsito rola devagar... quer de um lado quer do outro... será obsessão mórbida... ou então de repente... todos são peritos de acidentes... "Ora deixa cá ver... mmmmm..." Enfim...
E a fila do lado anda sempre mais rapidamente que a nossa... e não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais rápida...
Paro lado a lado com um carrão... da mesma marca do carro do Papa... um Mercedes Benz(e)... com uma madame finíssima (e o respectivo motorista) e eu no meu mini.
Farto-me de gritar, buzinar... até que a fina madame baixa o vidro do seu Mercedes:
- A paciência é a mais nobre e gentil das virtudes! Shakespeare, em "Macbeth".
- Tou-me a cagar! Ferro Rodrigues, "Processo da Casa Pia".
E quando de repente passa uma ambulância... há sempre um engraçadinho que se mete atrás...
"Há gente capaz de tudo... Quem me dera ter tomates pra fazer o mesmo".

Sem comentários: