quinta-feira, dezembro 11, 2008

UNIDOS PELA PAZ...

Em ambiente de festa, no Diana Bar, o 10º Encontro pela Paz começa às 14h30 com a inauguração da exposição “Unidos pela Paz”, que reúne trabalhos de várias escolas do concelho. Para esta inauguração são também convidados jardins de infância e instituições particulares de solidariedade social e animação ficará a cargo de Francisco Cruz e Mara São Roque (QuimZé & Maria ErBilha), a dupla MaraBilha, com o seu imbatível sentido de humor.

A comemorar dez anos de existência, o Encontro pela Paz prossegue nos dias 13 e 14 com a Chama da Paz a percorrer todas as freguesias do concelho, transportada por atletas locais até ao Pavilhão Municipal.
A partir de 14 de Dezembro, e até 17 de Janeiro, a Árvore da Paz estará exposta no Diana Bar, aguardando as mensagens de Paz de quem quiser enfeitar os seus ramos com estes pequenos gestos de boa vontade. Ainda no dia 14, a partir das 15h00, no Pavilhão Municipal, a festa faz-se com um concerto de Pedro Khima, a actuação da academia Gimnoarte e a presença de Arun Gandhi, que é o convidado deste ano do Encontro pela Paz. No final do concerto, tem lugar a Marcha pela Paz, um cordão humano que vai percorrer as ruas da cidade desde o Pavilhão até à Praça do Almada, onde se encontra a Taça da Paz à espera de ser cheia de flores brancas.
No dia 17 de Dezembro, Arun Gandhi, fundador do Instituto M.K. Gandhi para a Vida Sem Violência e neto de Mahatma Gandhi, será o orador do seminário “Será a Paz uma ilusão?”. O seminário vai realizar-se no Novotel Vermar, pelas 21h30.
A 31 de Dezembro, minutos antes da passagem do ano, a organização apela para que todos façam um minuto de silêncio. No dia seguinte, já em 2009, pelas 16h00, serão lançadas ao mar as flores brancas que foram sendo depositadas na Taça da paz ao longo do Encontro.
Finalmente, no dia 31 de Janeiro, no Diana Bar, às 21h30, será lançado o livro dos dez anos do Encontro pela Paz e será inaugurada a exposição de fotografia “10 anos Unidos pela Paz”.

Conteúdo relacionado
Galeria de imagens
Encontro pela Paz

Sem comentários: