terça-feira, fevereiro 07, 2006

BEM... NA VERDADE...

Tudo começou a um tempo atrás… (Não, não foi na ilha do sol)...
Foi quando fiquei doente e tive que ir ao hospital… às urgências… já estão a ver… só o tempo de espera dava para escrever uma enciclopédia da minha vida… em 33 volumes!
E depois perguntam-nos:
- É urgente?!?
- Não… eu sou médico, já me examinei… não é nada de grave… só vim até aqui para escrever o meu próximo espectáculo… é um local sossegado… não há fumo...
Vou para a sala de espera… nome curioso não acham? Sala de Espera… então fiquei lá eu à espera… e comecei a ler aquelas revistas que estão em todas as salas de espera… revistas do século passado… confesso que com algumas fiquei na dúvida se eram recentes ou antigas… vi lá uma com o Dr. Mário Soares…
De repente a médica vem e diz que me vai atender…
- Agora?!? Não, não, agora espere… Ainda me faltam algumas revistas para ler… agora sente-se aí e... Espere!
É sempre assim… marcamos uma consulta para as 4h e só somos atendidos às 8h… É para dar tempo para lermos as revistas da sala de espera…
Uma coisa que eu nunca percebi foi porque temos que falar baixinho… será que ninguém sabe que vamos ao médico?!?
Outra coisa que eu nunca percebi é como é que para ser médico é preciso estudar tanto se quando chega a hora de nos examinar só há duas coisas que eles nos fazem…. Uma é fazer de conta que nos estão a medir a tensão… (brincar com a bombinha de ar) a outra, é mandar-nos abrir a boca e pôr a língua de fora e eles:
- mmm…
- mmm?!? - O que é que isto quer dizer?!? A minha língua merece pelo menos um "UAU!!" Um escalope destes… E depois põe-se a espreitar lá para dentro… deve estar à procura do meu "Eu Interior"… e depois diz-me:
- Diga 33!!!
- Eu sei… EU JÁ SEI QUE TENHO 33… QUASE 34!!
A verdade é que tive que ficar de "molho" por causa duma amigdalite… grande amiga… da Lite… e eu que nem conheço a Lite… nem a amiga!!!
Mas a verdade é que eu não tenho amígdalas… há muito tempo… desde miúdo… é verdade que às vezes sinto falta delas… afinal de contas eram as minhas amígdalas… iam comigo pra todo o lado… as amígdalas são para as ocasiões…
Acho que vou pôr um anúncio…
"Amígdalas precisam-se"… ou…
"Jovem, solteiro e bom rapaz procura amígdala para futuro relacionamento e quem sabe compromisso sério"…

Sem comentários: