terça-feira, fevereiro 07, 2006

GOSTO MUITO DE ANIMAIS...

Sempre tive animais de estimação… peixes, canários, periquitos, tartarugas… (as tartarugas são a minha fonte de inspiração para os filmes do Manoel de Oliveira)…
Recentemente tem havido alguns problemas entre os peixes e as tartarugas (as tartarugas querem hibernar e não conseguem por causa da luz do aquário dos peixes)
Em relação a cães e gatos… Eu confesso que nunca gostei muito de gatos… são animais demasiado independentes… (diferenças entre cães e gatos… comer… obedecer… a cena de atirar o pau…)…
Eu tive um cão espectacular… e se me permitem presto-lhe aqui a minha homenagem… o Jackie era um cão funtástico… jogava à bola como ninguém… se fosse hoje tinha lugar num dos grandes da Super-Liga Portuguesa… era um cão muito bem educado e asseado... entretanto foi envelhecendo e apareceu lá pela rua uma cadela que mais tarde ficou connosco… a Branquinha… eles tiveram um romance… mas era um amor platónico… Mas infelizmente ambos partiram...
é a vida… é a morte…
Eu pessoalmente gostaria de morrer a dormir como o Zé da Esquina… e não aos gritos como os passageiros da camioneta que ele conduzia…
É curioso que eu tenho assistido nalguns funerais as pessoas a baterem palmas… será que estão à espera que o morto se levante “Obrigado… obrigado… agora desculpem, mas tenho que ir… dormir!!!”…
No meu funeral eu desejava que as pessoas sorrissem e contassem anedotas… sim porque no da Amália estava tudo a cantar fados…
Como é que será no da Mónica Lewinsky?!?…
Já estou a imaginar...

Sem comentários: